Moradores pedem sinalização adequada na rodovia SC477

Moradores pedem sinalização adequada na rodovia SC477 Vereadores reuniram-se com os representantes dos moradores Bairro Rondinha e Cohab1
Representantes dos moradores do Bairro Rondinha e Cohab1 reuniram-se nesta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Papanduva para buscar soluções uma sinalização adequada na rodovia SC 477. Um abaixo-assinado entregue na reunião, assinado pelos moradores dos referidos bairros pede a intercessão dos vereadores junto ao DEINFRA para que seja viabilizada a colocação de placas de sinalização e a implantação de redutores de velocidade, preferencialmente eletrônicos na rodovia SC 477, mais precisamente no trecho que passa pelos referido bairros. Justificaram que a pavimentação asfáltica com a ausência de sinalização adequada e redutores de velocidade, têm levado muitos motoristas a transitarem constantemente em alta velocidade causando um risco contínuo para ocorrência de acidentes.  Segundo os moradores, a maior necessidade está nos locais de grande fluxo de saída de veículos e movimentação de pessoas, como: próximo à entrada da COHAB 1, ao acesso à Rua do Horto Florestal e a passagem pela Escola de Educação Básica Maria Avelina de Oliveira Furtado, além destes a melhoria seria também necessária em mais locais. Os moradores justificam que a medida é fundamental, tornando a rodovia um lugar seguro para o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, em razão que já ocorreram vários acidentes neste local, levando os envolvidos a graves ferimentos, alguns quase chegando ao óbito.
Na reunião, os vereadores asseguraram que apresentarão requerimento na sessão do dia 13 de março e em seguida encaminharão ao Deinfra para que o responsável venha averiguar a situação com a indicação de solução para o problema.

Câmara Municipal de Papanduva, 6 mar. 2018
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/03/2018 - 11:11:48 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 07/03/2018 - 11:14:52 por: Joselene de Fátima Ferreira

Lions Clube pede apoio ao projeto para construção de cozinha, refeitório e área de convivência no CAPS

Representante da Fundação Lions Clube de Papanduva usou a tribuna para expor as contribuições que a instituição tem realizado no município, principalmente nos Conselhos Municipais da Saúde, da Assistência Social e do CRAS. E conhecendo as dificuldades, o Lions Clube decidiu intervir formando uma parceria junto ao Município para viabilizar a construção da cozinha, refeitório e área de convivência do CAPS.

Time de Futebol Pega Fogo recebe moção

Na noite de quinta-feira (24), como forma de reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o time de Futebol Pega Fogo que consagrou-se Campeão do  Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018.