Moradores pedem sinalização adequada na rodovia SC477

Moradores pedem sinalização adequada na rodovia SC477 Vereadores reuniram-se com os representantes dos moradores Bairro Rondinha e Cohab1
Representantes dos moradores do Bairro Rondinha e Cohab1 reuniram-se nesta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Papanduva para buscar soluções uma sinalização adequada na rodovia SC 477. Um abaixo-assinado entregue na reunião, assinado pelos moradores dos referidos bairros pede a intercessão dos vereadores junto ao DEINFRA para que seja viabilizada a colocação de placas de sinalização e a implantação de redutores de velocidade, preferencialmente eletrônicos na rodovia SC 477, mais precisamente no trecho que passa pelos referido bairros. Justificaram que a pavimentação asfáltica com a ausência de sinalização adequada e redutores de velocidade, têm levado muitos motoristas a transitarem constantemente em alta velocidade causando um risco contínuo para ocorrência de acidentes.  Segundo os moradores, a maior necessidade está nos locais de grande fluxo de saída de veículos e movimentação de pessoas, como: próximo à entrada da COHAB 1, ao acesso à Rua do Horto Florestal e a passagem pela Escola de Educação Básica Maria Avelina de Oliveira Furtado, além destes a melhoria seria também necessária em mais locais. Os moradores justificam que a medida é fundamental, tornando a rodovia um lugar seguro para o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, em razão que já ocorreram vários acidentes neste local, levando os envolvidos a graves ferimentos, alguns quase chegando ao óbito.
Na reunião, os vereadores asseguraram que apresentarão requerimento na sessão do dia 13 de março e em seguida encaminharão ao Deinfra para que o responsável venha averiguar a situação com a indicação de solução para o problema.

Câmara Municipal de Papanduva, 6 mar. 2018

ACOMPANHE AS SESSÕES DO LEGISLATIVO ATRAVÉS DA TV CÂMARA

Agora ficou mais fácil, fique por dentro das Sessões Legislativas através da TV Câmara, em Andamento da Sessão você tem a opção de assistir o pronunciamento da cada vereador, votação de projeto entre outros OU assistir na integra toda a sessão.

Acesse a PAUTA e acompanhe a última a SESSÃO

Câmara realiza Sessão para Entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Vulto Emérito de Papanduva

A Câmara Municipal de Papanduva realizou na última terça-feira, 10 de abril, Sessão Solene de entrega de títulos de cidadão honorário e vulto emérito de Papanduva às pessoas que contribuíram e continuam contribuindo com suas atividades para o desenvolvimento do município.
A homenagem realizada pela Câmara Municipal de Papanduva traduz o reconhecimento do município para com os relevantes trabalhos desenvolvidos pelos homenageados em prol da comunidade papanduvense.

Vereadores participam da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

Vereadores estiveram nesta sexta-feira (6), na V CONFERENCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL MEIO AMBIENTE “Vamos Cuidar do Brasil, cuidando das águas” promovida pelos alunos das turmas do 9º ano da Escola de Educação Básica Alinor Vieira Corte. O objetivo do evento é de conscientizar e demonstrar medidas sobre o uso correto da água para preservação do meio ambiente.

CÂMARA ESTABELECE RECESSO TOTAL NAS FESTIVIDADES DE NATAL E ANO NOVO

Em virtude das Festividades do Natal e Ano Novo, a Mesa Diretora da Câmara Municipal comunica que fica estabelecido através da Portaria 029 de 21 de dezembro de 2017 Recesso Total no Poder Legislativo do município de Papanduva do dia 26 de dezembro de 2017 ao dia 5 de janeiro de 2018.

RECESSO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Papanduva estará em recesso do dia 23 de dezembro de 2017 a 1 de fevereiro de 2018.