Vereadores pedem esclarecimentos dos bancos pelo não recebimento de faturas

Vereadores reuniram-se nesta segunda-feira (26) para buscar soluções junto aos representantes dos bancos e instituições financeiras para que estes venham a receber os pagamentos da fatura de água, energia elétrica e telefone.

O Sicoob vem recebendo os pagamentos no guichê, porém com o fechamento da Lotérica não tem conseguido atender toda a demanda de recebimentos e solicitou uma parceria com os demais bancos.

Os representantes das agências Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil afirmaram não possuir convênio para receber faturas da Celesc e Samae no guichê, e sugeriram que as faturas poderiam ser pagas no caixa eletrônico.

Porém, gera a controvérsia que muitos consumidores não possuem conta bancária nem acesso necessário para efetuar os pagamentos por meio dos canais online, débito automático ou caixa eletrônicos, gerando a exclusão de um grupo social. Outra problema é que nem sempre os correspondentes bancários, como correios e no caso a lotérica, estão disponíveis.

Desta forma, foi sugerido e acordado que cada representante de sua instituição financeira informasse à população as opções a serem fornecidas para recebimento ou conscientizasse o consumidor para o uso de meios alternativos para o pagamento.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/03/2018 - 16:49:02 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 26/03/2018 - 17:00:27 por: Joselene de Fátima Ferreira

Paulo Barabax toma posse

Em razão do licenciamento do Vereador Edemar ‘Batata’ Ostrovski (MDB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (18), o suplente de vereador do partido MPB, Paulo Barabax que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Nego Vieira toma posse

Diante do licenciamento do Vereador Gilberto Chupel (MDB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (18), o suplente de vereador do partido MPB, Aldoni Vieira “Nego Vieira” que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Delegado de Polícia Civil e sua equipe recebe moção

Na noite desta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o Delegado de Polícia Civil da Comarca de Papanduva Eduardo Borges e sua equipe pelos relevantes serviços prestados na apuração de crimes em nosso município.

Convite para reunião de apresentação dos projeto de duplicação na rodovia BR 116

A Câmara Municipal de Papanduva convida o público em geral para a Reunião de apresentação dos Projetos Funcionais de Duplicação na rodovia BR 116 no município de Papanduva. A Auto Pista Planalto Sul demostrará de forma simplificada todas as obras que serão executadas em Papanduva, caso a ANTT aprove a inclusão das mesmas no Contrato de Concessão.

Em análise: Programa de regularização fundiária no Município de Papanduva

O projeto propõe instituir o Programa de Regularização Fundiária no Município de Papanduva, denominado "Donos da Terra" com o objetivo de disciplinar, normatizar, bem como organizar o conjunto de ações e iniciativas voltadas à adequação dos assentamentos irregulares preexistentes às conformações legais e à titulação de seus ocupantes, tomando como base as diretrizes e condições previstas na Lei.

Convite para Sessão Ordinária - Segundo semestre de 2018

A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidar o público em geral para prestigiar a Primeira Sessão Ordinária do segundo semestre de 2018 que se realizará nesta terça feira, 7 de agosto a partir das 19 horas nas dependências da Câmara Municipal de Papanduva.