Vereadores pedem esclarecimentos dos bancos pelo não recebimento de faturas

Vereadores reuniram-se nesta segunda-feira (26) para buscar soluções junto aos representantes dos bancos e instituições financeiras para que estes venham a receber os pagamentos da fatura de água, energia elétrica e telefone.

O Sicoob vem recebendo os pagamentos no guichê, porém com o fechamento da Lotérica não tem conseguido atender toda a demanda de recebimentos e solicitou uma parceria com os demais bancos.

Os representantes das agências Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil afirmaram não possuir convênio para receber faturas da Celesc e Samae no guichê, e sugeriram que as faturas poderiam ser pagas no caixa eletrônico.

Porém, gera a controvérsia que muitos consumidores não possuem conta bancária nem acesso necessário para efetuar os pagamentos por meio dos canais online, débito automático ou caixa eletrônicos, gerando a exclusão de um grupo social. Outra problema é que nem sempre os correspondentes bancários, como correios e no caso a lotérica, estão disponíveis.

Desta forma, foi sugerido e acordado que cada representante de sua instituição financeira informasse à população as opções a serem fornecidas para recebimento ou conscientizasse o consumidor para o uso de meios alternativos para o pagamento.

ACOMPANHE AS SESSÕES DO LEGISLATIVO ATRAVÉS DA TV CÂMARA

Agora ficou mais fácil, fique por dentro das Sessões Legislativas através da TV Câmara, em Andamento da Sessão você tem a opção de assistir o pronunciamento da cada vereador, votação de projeto entre outros OU assistir na integra toda a sessão.

Acesse a PAUTA e acompanhe a última a SESSÃO

Câmara realiza Sessão para Entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Vulto Emérito de Papanduva

A Câmara Municipal de Papanduva realizou na última terça-feira, 10 de abril, Sessão Solene de entrega de títulos de cidadão honorário e vulto emérito de Papanduva às pessoas que contribuíram e continuam contribuindo com suas atividades para o desenvolvimento do município.
A homenagem realizada pela Câmara Municipal de Papanduva traduz o reconhecimento do município para com os relevantes trabalhos desenvolvidos pelos homenageados em prol da comunidade papanduvense.

Vereadores participam da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

Vereadores estiveram nesta sexta-feira (6), na V CONFERENCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL MEIO AMBIENTE “Vamos Cuidar do Brasil, cuidando das águas” promovida pelos alunos das turmas do 9º ano da Escola de Educação Básica Alinor Vieira Corte. O objetivo do evento é de conscientizar e demonstrar medidas sobre o uso correto da água para preservação do meio ambiente.

CÂMARA ESTABELECE RECESSO TOTAL NAS FESTIVIDADES DE NATAL E ANO NOVO

Em virtude das Festividades do Natal e Ano Novo, a Mesa Diretora da Câmara Municipal comunica que fica estabelecido através da Portaria 029 de 21 de dezembro de 2017 Recesso Total no Poder Legislativo do município de Papanduva do dia 26 de dezembro de 2017 ao dia 5 de janeiro de 2018.

RECESSO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Papanduva estará em recesso do dia 23 de dezembro de 2017 a 1 de fevereiro de 2018.