100%

Sessão Ordinária 22 de agosto de 2017

PROJETOS APROVADOS

- Câmara aprova em segundo turno de votação a proposta de emenda à Lei Orgânica

- PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL É APROVADO


Indicações ao Prefeito

O Vereador Cezar Santos (Cezinha) solicita através da Secretaria de Infraestrutura serviço de cascalhamento, bem como a colocação manilhamento (5 manilhas) na estrada geral da localidade de Carijós, no acesso da propriedade de Vicente Rafalski próximo da empresa Marajá Madeiras, ao lado do portão azul, pois à má conservação da estrada tem prejudicado o escoamento da produção agrícola naquela localidade (Indicação 093). Em outra indicação, o vereador solicitou que seja promovida através da Secretaria de Infraestrutura a construção de um bueiro na estrada geral da localidade de Carijos sentido Floresta nas proximidades da entrada da propriedade de Marcelo Galeski, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade no local (Indicação 094).

Os Vereadores Tafa Schons, Nego Minhuka e Ernildo Selinke solicitaram que sejam efetuados através da Secretaria de infraestrutura, serviços de cascalhamento e patrolamento na localidade de Rodeiozinho, nas proximidades da propriedade de Zeco Gmach, pois a estrada encontra-se em péssimas condições, além de que é de extrema necessidade a manutenção da via, em razão do escoamento da colheita (Indicação 096).

Por sugestão do Vereador James Michel Cerniak foi solicitado manutenção de um bueiro na Localidade de Floresta São João, localizado próximo à residência do senhor Márcio Rafalski, há alguns metros da via que dá acesso para propriedade do senhor Alfredo Fernandes. Segundo o vereador, o pedido se faz necessário a fim de melhorar a trafegabilidade para que sejam evitados possíveis acidentes, visto que um morador relatou que há alguns dias, em um encontro inesperado entre dois veículos, um dos automóveis acabou caindo com um dos rodados na abertura que está invadindo a estrada, onde a presença de vegetação no local acabou dificultando a visualização da abertura. Em visita ao local, foi verificado que uma manilha se encontra totalmente fragmentada e uma segunda em poucos dias também deixará de existir, ocasionando uma abertura na terra, sem nenhuma sustentação segura em baixo da via (Indicação 097).


Uso da Palavra

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: no uso da palavra o Vereador Tafa Schons falou sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece do dia 21 a 28 de agosto visando à promoção humana e a inclusão social da pessoa com deficiência através de apresentações múltiplas. Contou que esteve com os vereadores Nego Minhuka e Ernildo Selinke na Apae de Papanduva a fim de dar apoio nas atividades que estão sendo realizadas. Falou da importância do trabalho realizado pela entidade em prol das crianças e das pessoas com deficiência. Segundo o vereador, a principal missão da APAE é de prestar serviço de assistência social em relação a melhoria da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, quebrar tabus e vencer as barreiras das desigualdades lutando pelos direitos das pessoas com deficiência que tem a necessidade de apoio em diversas áreas social, familiar, escolar, trabalhista entre outros, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida. Na oportunidade, pediu o apoio da população em geral no auxilio a entidade, pois fazem um trabalho excepcional. Os Vereadores James Michel Cerniak e Cezar Santos também parabenizaram o trabalho desenvolvido pela APAE.

Convenção Estadual do PP: O vereador Altamir Glonek contou que esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no dia 21 de agosto a fim de participar da Eleição do novo Diretório e da nova Executiva Estadual do Partido Progressista. A convenção contou com a presença de lideranças de vários partidos políticos. Segundo o vereador, Esperidião Amin fica na presidência até 31 de janeiro de 2018, e Silvio Dreveck vai sucedê-lo a partir de 1º de fevereiro.

Município: Em outro compromisso, o vereador Altamir acompanhou o Prefeito Luiz Henrique Saliba e o Vice-Prefeito João Jaime Ianskoski na reunião com o Presidente da Assembleia Dep. Silvio Dreveck e o Dep. Darci de Matos a fim de tratarem sobre a ligação viária da rodovia SC 477 até a rodovia BR116, que passa pela cidade de Papanduva. Os deputados asseguraram que obra deverá ser liberada em breve, pois o Governo do Estado sinalizou positivamente através do Departamento de Infraestrutura do Estado. O projeto para viabilização da ligação viária será entregue na próxima semana no Deinfra. Além disso, o vereador esteve na Secretaria de Estado da Agricultura e na Epagri, reforçando os pedidos dos vereadores da Câmara Municipal em relação aos implementos agrícolas e a balança que foram solicitados.
 

Mais informações sobre a última sessão, assista aqui.
 

Acompanhe os trabalhos dos vereadores

A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidá-lo para prestigiar as sessões do legislativo. Neste mês de AGOSTO, a próxima sessão se realizará no dia 29 (terça-feira) a partir das 19 horas.

A comunidade em geral também pode acompanhar os trabalhos dos Vereadores, acessando o site www.cmpapanduva.sc.gov.br, onde pode encontrar notícias e outras informações referentes à Câmara Municipal, como também assistir as Sessões em tempo real: verifique a agenda das sessões e clique em Sessões ao Vivo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/01/2018 - 15:39:41 por: Suporte - Alterado em: 11/01/2018 - 15:39:41 por: Suporte

Notícias

Informativo - Sessão Ordinária 19/03/2019
Informativo - Sessão Ordinária 19/03/2019

- Câmara recebe do Executivo Municipal para dois projetos para análise
- Câmara aprova projeto que Fica mantido Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, criado pela Lei 1.736 de 07/04/2006.
- Vereadores apresentam indicações e requerimentos propondo melhorias.
- Uso da palavra: assuntos diversos

Matérias em andamento e votadas na Sessão Ordinária 12/03/2019
Matérias em andamento e votadas na Sessão Ordinária 12/03/2019

- Câmara recebe do Executivo Municipal para análise projeto que propõe Código Sanitário Municipal
- Câmara aprova projeto que Dispõe sobre a publicação pelo Poder Executivo da aplicação das emendas parlamentares recebidas pelo município de Papanduva e projeto que Autoriza a contratação de operação de crédito destinado a pavimentação de vias.
- Vereadores apresentam indicações e requerimentos propondo melhorias.
- Representante da COESUS faz convite para participar do Seminário “Os problemas causados pela extração do óleo e do gás de xisto e a constitucionalidade da lei municipal”

Câmara estabelece ponto facultativo
Câmara estabelece ponto facultativo

Fica estabelecido PONTO FACULTATIVO no Poder Legislativo do Município de Papanduva, nos dias:
I) 4 de março de 2019 (segunda-feira), véspera do feriado de carnaval;
II) 5 de março de 2019 (terça-feira), feriado de carnaval;
III) 6 de março de 2019 (quarta-feira), até as 12 horas.

Presidente e Servidores da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho visitam o Legislativo
Presidente e Servidores da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho visitam o Legislativo

A Câmara Municipal de Papanduva recebeu na manhã desta quarta-feira (27) a visita do Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho acompanhado de servidores da Casa Legislativa. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento das transmissões das sessões ao vivo da Câmara. Na oportunidade, conheceram todo o sistema que compõe além das transmissões das sessões, a votação eletrônica e o sistema que permite o trâmite legislativo digital.

Vereadores pedem apoio aos parlamentares catarinenses
Vereadores pedem apoio aos parlamentares catarinenses

Na última semana, vereadores acompanharam o Prefeito e Vice-Prefeito de Papanduva nos compromissos agendados em Brasília. Entregaram nos gabinetes dos Deputados da bancada catarinense e Senadores os pedidos de apoio para custeios na área de saúde, educação e a prática esportiva e no desenvolvimento de infraestrutura urbana (pavimentação) no município de Papanduva.
Reuniram-se na Agência Nacional de Mineração para tratar sobre a exploração do xisto e o impacto que essa extração pode acarretar ao município de Papanduva se caso a vier a acontecer.
 

CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES LEGISLATIVAS
CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES LEGISLATIVAS

Ao iniciar as atividades legislativas, na última terça-feira (5), a Câmara recebeu os projetos de lei para serem apreciados pelo plenário:
 - Projeto de Lei nº 001/2019 de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Papanduva que “Concede de revisão geral anual aos servidores públicos e agentes políticos do Poder Legislativo, bem como, reajuste do auxílio alimentação dos servidores".  
- Proposta de Emenda À Lei Orgânica Nº 0001/2019 assinada por todos os Vereadores da que "Altera a Redação do caput do Art. 21. da Lei Orgânica Municipal do Município de Papanduva e dá outras providências".
- Projeto de Resolução nº 0001/2019 de iniciativa de todos os Vereadores que “Altera dispositivos da Resolução 003.2002, extingue o voto secreto nas deliberações da Câmara Municipal de Papanduva e dá outras providências”.

Convite para Primeira Sessão Ordinária de 2019
Convite para Primeira Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidar o público em geral para prestigiar a Primeira Sessão Ordinária de 2019 que se realizará no dia 5 de fevereiro (terça-feira), às 19 horas nas dependências da Câmara de Vereadores.