100%

Sessão Ordinária 29 de agosto de 2017

Projeto aprovado

Projeto de Lei nº 025/2017 de iniciativa do Executivo Municipal que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a doar área de terras, conforme especifica”. O projeto de tem por finalidade autorizar o Chefe do Poder Executivo a doar uma área de quatro mil metros pertencente ao Poder Executivo. Segundo o projeto, a referida área só poderá ser doada mediante o cumprimento ao procedimento licitatório. Sendo quem a empresa vencedora terá o compromisso de gerar mais empregos e renda, na forma de tributos ao município, devendo cumprir as determinações da presente lei, sob pena de reversão.
 

CTG Rancho Crioulo recebe Moção de Parabenização

Na noite de terça-feira (29), como forma de reconhecimento e acatando a proposição dos Vereadores Altamir Glonek e Tafarel Schons, a Câmara Municipal de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o CTG Rancho Crioulo pela realização do 14º Rodeio Interestadual realizado nos dias 4 a 6 de agosto de 2017. O Vereador Altamir Glonek parabenizou o CTG Rancho Crioulo, citando o orgulho dado aos papanduvenses pelo evento de grande nível em termos de tiro de laço.  Comentou que os CTGs são uma entidade que leva o nome município por todo o Estado, como também tem representado a nível nacional. Contou que sempre colaborou com o CTG Os Vaqueanos e o CTG Rancho Crioulo e apoia as atividades de tiro de laço por considerar um esporte saudável que não leva para o lado das drogas, passado de geração a geração tem sido prestigiado por muitas famílias e é organizado para que se mantenha a tradição. O Vereador Tafa Schons, também parabenizou o CTG Rancho Crioulo pela organização do Rodeio e pela proporção do evento com 133 equipes participantes. “[...] Parabéns ao CTG Rancho Crioulo pela grandiosamente do evento e por manter viva a chama do tradicionalismo do Rio Grande e desejamos que as próximas gerações possam manter vivo este legado”. Moção.
 

Uso da palavra

Iluminação Pública: No uso da palavra, o Vereador Cezar Santos (Cezinha) informou que o município contratará serviço emergencial  temporário para resolver problemas de iluminação pública do município até que seja feita uma nova licitação. Contou que houve duas licitações para contratação do serviço de iluminação pública, porém o processo foi contestado pelas empresas participantes.  
  

Mais informações sobre a última sessão, assista aqui.
 

Acompanhe os trabalhos dos vereadores

A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidá-lo para prestigiar as sessões do legislativo. Neste mês de SETEMBRO, as sessões se realizarão nos dia 5, 12, 19 e 26 (terças-feiras) e 21 e 28 (quintas-feiras) a partir das 19 horas.

A comunidade em geral também pode acompanhar os trabalhos dos Vereadores, acessando o site www.cmpapanduva.sc.gov.br, onde pode encontrar notícias e outras informações referentes à Câmara Municipal, como também assistir as Sessões em tempo real: verifique a agenda das sessões e clique em Sessões ao Vivo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/01/2018 - 15:44:39 por: Suporte - Alterado em: 11/01/2018 - 15:44:39 por: Suporte

Notícias

Informativo - Sessão Ordinária 19/03/2019
Informativo - Sessão Ordinária 19/03/2019

- Câmara recebe do Executivo Municipal para dois projetos para análise
- Câmara aprova projeto que Fica mantido Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, criado pela Lei 1.736 de 07/04/2006.
- Vereadores apresentam indicações e requerimentos propondo melhorias.
- Uso da palavra: assuntos diversos

Matérias em andamento e votadas na Sessão Ordinária 12/03/2019
Matérias em andamento e votadas na Sessão Ordinária 12/03/2019

- Câmara recebe do Executivo Municipal para análise projeto que propõe Código Sanitário Municipal
- Câmara aprova projeto que Dispõe sobre a publicação pelo Poder Executivo da aplicação das emendas parlamentares recebidas pelo município de Papanduva e projeto que Autoriza a contratação de operação de crédito destinado a pavimentação de vias.
- Vereadores apresentam indicações e requerimentos propondo melhorias.
- Representante da COESUS faz convite para participar do Seminário “Os problemas causados pela extração do óleo e do gás de xisto e a constitucionalidade da lei municipal”

Câmara estabelece ponto facultativo
Câmara estabelece ponto facultativo

Fica estabelecido PONTO FACULTATIVO no Poder Legislativo do Município de Papanduva, nos dias:
I) 4 de março de 2019 (segunda-feira), véspera do feriado de carnaval;
II) 5 de março de 2019 (terça-feira), feriado de carnaval;
III) 6 de março de 2019 (quarta-feira), até as 12 horas.

Presidente e Servidores da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho visitam o Legislativo
Presidente e Servidores da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho visitam o Legislativo

A Câmara Municipal de Papanduva recebeu na manhã desta quarta-feira (27) a visita do Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho acompanhado de servidores da Casa Legislativa. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento das transmissões das sessões ao vivo da Câmara. Na oportunidade, conheceram todo o sistema que compõe além das transmissões das sessões, a votação eletrônica e o sistema que permite o trâmite legislativo digital.

Vereadores pedem apoio aos parlamentares catarinenses
Vereadores pedem apoio aos parlamentares catarinenses

Na última semana, vereadores acompanharam o Prefeito e Vice-Prefeito de Papanduva nos compromissos agendados em Brasília. Entregaram nos gabinetes dos Deputados da bancada catarinense e Senadores os pedidos de apoio para custeios na área de saúde, educação e a prática esportiva e no desenvolvimento de infraestrutura urbana (pavimentação) no município de Papanduva.
Reuniram-se na Agência Nacional de Mineração para tratar sobre a exploração do xisto e o impacto que essa extração pode acarretar ao município de Papanduva se caso a vier a acontecer.
 

CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES LEGISLATIVAS
CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES LEGISLATIVAS

Ao iniciar as atividades legislativas, na última terça-feira (5), a Câmara recebeu os projetos de lei para serem apreciados pelo plenário:
 - Projeto de Lei nº 001/2019 de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Papanduva que “Concede de revisão geral anual aos servidores públicos e agentes políticos do Poder Legislativo, bem como, reajuste do auxílio alimentação dos servidores".  
- Proposta de Emenda À Lei Orgânica Nº 0001/2019 assinada por todos os Vereadores da que "Altera a Redação do caput do Art. 21. da Lei Orgânica Municipal do Município de Papanduva e dá outras providências".
- Projeto de Resolução nº 0001/2019 de iniciativa de todos os Vereadores que “Altera dispositivos da Resolução 003.2002, extingue o voto secreto nas deliberações da Câmara Municipal de Papanduva e dá outras providências”.

Convite para Primeira Sessão Ordinária de 2019
Convite para Primeira Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidar o público em geral para prestigiar a Primeira Sessão Ordinária de 2019 que se realizará no dia 5 de fevereiro (terça-feira), às 19 horas nas dependências da Câmara de Vereadores.