Representantes de empresas se manifestam sobre a rua de acesso ao Parque Industrial

Na última sessão (30), representantes das empresas Cooperativa Agroindustrial Alfa Filial de Papanduva e Recicla Brasil usaram a tribuna da Casa Legislativa.

A Cooperativa Agroindustrial Alfa, através de seu Gerente Comercial Filial Papanduva, Leandro Ítalo Bianco fez uso da palavra para manifestar a respeito da rua de acesso ao Parque Industrial, onde a cooperativa tem sua unidade de recebimento. Segundo o gerente, há rumores da possibilidade de proposição de projeto para o fechamento do acesso principal. O Executivo Municipal construiu um novo acesso à margem da rodovia BR 116, porém a preocupação é a ausência de iluminação pública, o grande fluxo de transporte de cargas em decorrência da largura da via e sua estrutura para suportar os caminhões pesados.  Justificou também as demais razões da discordância, expondo que o fechamento do acesso poderá comprometer não somente o fluxo do transporte na cooperativa, mas também da outras empresas ali instaladas. Mais informações, assista aqui.

Já o representante da empresa Recicla Brasil, Rafael Dimer posicionou-se a favor do fechamento do acesso. Explicou da intensão da  empresa ampliar seus investimentos, gerando quarenta empregos no município.  Contudo para ampliação, a rede de energia elétrica que é terceirizada necessita passar pela rua principal o que comprometerá o seu acesso, por isso o motivo do fechamento. Rafael explicou a possibilidade de fazer um novo medidor, porém o custo de manutenção é quase três vezes superior ao que eles mantem atualmente, o que poderá inviabilizar o empreendimento.  Citou ainda que se não puderem efetuar o investimento em Papanduva, terão que encaminhar os equipamentos para as duas filiais que possuem, gerando emprego em outros municípios. Mais informações, assista aqui.

Sessão Ordinária, 30 out. 2018
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2018 - 10:41:51 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 01/11/2018 - 15:54:08 por: Joselene de Fátima Ferreira

Câmara aprova cinco projetos

-Altera dispositivos da lei que institui a Cobrança de Contribuição de Melhoria
- Adesão ao Programa BADESC Cidades e tomada de empréstimo junto ao BADESC
- Autorização para contratação de operação de crédito
- Associação de Moradores dos Bairros Tolachinski e Hospital é reconhecida como utilidade pública

Câmara recebe quatro projetos para análise

Projetos recebidos do Poder Executivo Municipal:
- Altera dispositivos da lei que institui a Cobrança de Contribuição de Melhoria
- Adesão ao Programa BADESC Cidades e tomada de empréstimo junto ao BADESC
- Autorização para contratação de operação de crédito
- Adesão ao Programa “Avançar Cidades” e tomar empréstimo junto À Caixa Econômica Federal

Lions Clube Papanduva recebe moção

Na última terça-feira (23), a Câmara de Vereadores de Papanduva como forma de gratidão homenageou com Moção de Parabenização a Lions Clube Papanduva, fundação que tem prestado grande auxílio a comunidade papanduvense, principalmente nas situações de emergência, como ocorreu na noite de 3 de outubro de 2018 em consequência do forte temporal de granizo com rajadas de vento que atingiu o município de Papanduva.

Tigó toma posse

Diante do licenciamento do Vereador Tafarel Schons (PSB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (23), o suplente de vereador do partido PSB, Edson Geraldi “Tigó” que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Paulo Barabax toma posse

Em razão do licenciamento do Vereador Edemar ‘Batata’ Ostrovski (MDB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (18), o suplente de vereador do partido MPB, Paulo Barabax que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Nego Vieira toma posse

Diante do licenciamento do Vereador Gilberto Chupel (MDB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (18), o suplente de vereador do partido MPB, Aldoni Vieira “Nego Vieira” que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Delegado de Polícia Civil e sua equipe recebe moção

Na noite desta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o Delegado de Polícia Civil da Comarca de Papanduva Eduardo Borges e sua equipe pelos relevantes serviços prestados na apuração de crimes em nosso município.