Representantes de empresas se manifestam sobre a rua de acesso ao Parque Industrial

Na última sessão (30), representantes das empresas Cooperativa Agroindustrial Alfa Filial de Papanduva e Recicla Brasil usaram a tribuna da Casa Legislativa.

A Cooperativa Agroindustrial Alfa, através de seu Gerente Comercial Filial Papanduva, Leandro Ítalo Bianco fez uso da palavra para manifestar a respeito da rua de acesso ao Parque Industrial, onde a cooperativa tem sua unidade de recebimento. Segundo o gerente, há rumores da possibilidade de proposição de projeto para o fechamento do acesso principal. O Executivo Municipal construiu um novo acesso à margem da rodovia BR 116, porém a preocupação é a ausência de iluminação pública, o grande fluxo de transporte de cargas em decorrência da largura da via e sua estrutura para suportar os caminhões pesados.  Justificou também as demais razões da discordância, expondo que o fechamento do acesso poderá comprometer não somente o fluxo do transporte na cooperativa, mas também da outras empresas ali instaladas. Mais informações, assista aqui.

Já o representante da empresa Recicla Brasil, Rafael Dimer posicionou-se a favor do fechamento do acesso. Explicou da intensão da  empresa ampliar seus investimentos, gerando quarenta empregos no município.  Contudo para ampliação, a rede de energia elétrica que é terceirizada necessita passar pela rua principal o que comprometerá o seu acesso, por isso o motivo do fechamento. Rafael explicou a possibilidade de fazer um novo medidor, porém o custo de manutenção é quase três vezes superior ao que eles mantem atualmente, o que poderá inviabilizar o empreendimento.  Citou ainda que se não puderem efetuar o investimento em Papanduva, terão que encaminhar os equipamentos para as duas filiais que possuem, gerando emprego em outros municípios. Mais informações, assista aqui.

Sessão Ordinária, 30 out. 2018
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2018 - 10:41:51 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 01/11/2018 - 15:54:08 por: Joselene de Fátima Ferreira

Informativo - Sessão Ordinária 19/03/2019

- Câmara recebe do Executivo Municipal para dois projetos para análise
- Câmara aprova projeto que Fica mantido Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, criado pela Lei 1.736 de 07/04/2006.
- Vereadores apresentam indicações e requerimentos propondo melhorias.
- Uso da palavra: assuntos diversos

Matérias em andamento e votadas na Sessão Ordinária 12/03/2019

- Câmara recebe do Executivo Municipal para análise projeto que propõe Código Sanitário Municipal
- Câmara aprova projeto que Dispõe sobre a publicação pelo Poder Executivo da aplicação das emendas parlamentares recebidas pelo município de Papanduva e projeto que Autoriza a contratação de operação de crédito destinado a pavimentação de vias.
- Vereadores apresentam indicações e requerimentos propondo melhorias.
- Representante da COESUS faz convite para participar do Seminário “Os problemas causados pela extração do óleo e do gás de xisto e a constitucionalidade da lei municipal”

Câmara estabelece ponto facultativo

Fica estabelecido PONTO FACULTATIVO no Poder Legislativo do Município de Papanduva, nos dias:
I) 4 de março de 2019 (segunda-feira), véspera do feriado de carnaval;
II) 5 de março de 2019 (terça-feira), feriado de carnaval;
III) 6 de março de 2019 (quarta-feira), até as 12 horas.

Presidente e Servidores da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho visitam o Legislativo

A Câmara Municipal de Papanduva recebeu na manhã desta quarta-feira (27) a visita do Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho acompanhado de servidores da Casa Legislativa. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento das transmissões das sessões ao vivo da Câmara. Na oportunidade, conheceram todo o sistema que compõe além das transmissões das sessões, a votação eletrônica e o sistema que permite o trâmite legislativo digital.

Vereadores pedem apoio aos parlamentares catarinenses

Na última semana, vereadores acompanharam o Prefeito e Vice-Prefeito de Papanduva nos compromissos agendados em Brasília. Entregaram nos gabinetes dos Deputados da bancada catarinense e Senadores os pedidos de apoio para custeios na área de saúde, educação e a prática esportiva e no desenvolvimento de infraestrutura urbana (pavimentação) no município de Papanduva.
Reuniram-se na Agência Nacional de Mineração para tratar sobre a exploração do xisto e o impacto que essa extração pode acarretar ao município de Papanduva se caso a vier a acontecer.

CÂMARA MUNICIPAL RETORNA ÀS ATIVIDADES LEGISLATIVAS

Ao iniciar as atividades legislativas, na última terça-feira (5), a Câmara recebeu os projetos de lei para serem apreciados pelo plenário:
 - Projeto de Lei nº 001/2019 de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Papanduva que “Concede de revisão geral anual aos servidores públicos e agentes políticos do Poder Legislativo, bem como, reajuste do auxílio alimentação dos servidores".
- Proposta de Emenda À Lei Orgânica Nº 0001/2019 assinada por todos os Vereadores da que "Altera a Redação do caput do Art. 21. da Lei Orgânica Municipal do Município de Papanduva e dá outras providências".
- Projeto de Resolução nº 0001/2019 de iniciativa de todos os Vereadores que “Altera dispositivos da Resolução 003.2002, extingue o voto secreto nas deliberações da Câmara Municipal de Papanduva e dá outras providências”.

Convite para Primeira Sessão Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidar o público em geral para prestigiar a Primeira Sessão Ordinária de 2019 que se realizará no dia 5 de fevereiro (terça-feira), às 19 horas nas dependências da Câmara de Vereadores.