Representantes de empresas se manifestam sobre a rua de acesso ao Parque Industrial

Na última sessão (30), representantes das empresas Cooperativa Agroindustrial Alfa Filial de Papanduva e Recicla Brasil usaram a tribuna da Casa Legislativa.

A Cooperativa Agroindustrial Alfa, através de seu Gerente Comercial Filial Papanduva, Leandro Ítalo Bianco fez uso da palavra para manifestar a respeito da rua de acesso ao Parque Industrial, onde a cooperativa tem sua unidade de recebimento. Segundo o gerente, há rumores da possibilidade de proposição de projeto para o fechamento do acesso principal. O Executivo Municipal construiu um novo acesso à margem da rodovia BR 116, porém a preocupação é a ausência de iluminação pública, o grande fluxo de transporte de cargas em decorrência da largura da via e sua estrutura para suportar os caminhões pesados.  Justificou também as demais razões da discordância, expondo que o fechamento do acesso poderá comprometer não somente o fluxo do transporte na cooperativa, mas também da outras empresas ali instaladas. Mais informações, assista aqui.

Já o representante da empresa Recicla Brasil, Rafael Dimer posicionou-se a favor do fechamento do acesso. Explicou da intensão da  empresa ampliar seus investimentos, gerando quarenta empregos no município.  Contudo para ampliação, a rede de energia elétrica que é terceirizada necessita passar pela rua principal o que comprometerá o seu acesso, por isso o motivo do fechamento. Rafael explicou a possibilidade de fazer um novo medidor, porém o custo de manutenção é quase três vezes superior ao que eles mantem atualmente, o que poderá inviabilizar o empreendimento.  Citou ainda que se não puderem efetuar o investimento em Papanduva, terão que encaminhar os equipamentos para as duas filiais que possuem, gerando emprego em outros municípios. Mais informações, assista aqui.

Sessão Ordinária, 30 out. 2018
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2018 - 10:41:51 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 01/11/2018 - 15:54:08 por: Joselene de Fátima Ferreira

Informativo - Sessão Ordinária 7 e 11/06/2019

- Primeira Sessão para recebimento de emenda ao Projeto que extingue o voto secreto nas deliberações da Câmara
- Câmara Municipal de Papanduva pede a ativação do Hemocentro de Canoinhas
- Lançamento da Taxa de Coleta de Lixo e Resíduos Domiciliares é alterado em Codigo Tributário Municipal.

Informativo - Sessão Ordinária 4/06/2019

- Indicações propõem melhorias como: manutenção em ruas, instalação de pontos de iluminação pública, afixação de placas de orientação em rua.
- Projeto que Altera dispositivos em Programa de Regularização Fundiária no Município de Papanduva é aprovado.
- Com o apoio do Legislativo, Executivo faz transferência de recursos à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião

Município de Papanduva transfere recursos financeiros à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião

A Câmara de Vereadores concluiu na semana passada, o processo legislativo do projeto sobre a transferência de recursos financeiros mediante a celebração de Termo de Convênio entre o Município de Papanduva e a Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião de Papanduva para a reforma na recepção (pronto atendimento) do hospital. Na noite de 4 de junho, aconteceu a formalização da transferência do recurso do Município à Associação Hospitalar.

Informativo - Sessão Ordinária 28 e 30 de maio de 2019

- Em análise: projeto que Dispõe sobre a execução fiscal antieconômica ou de valor inexpressivo
- Projeto que estabelece Política Municipal de Segurança Hídrica é aprovada
- Adiada discussão e votação do projeto que Altera dispositivos da Lei n° 2162, de 17 de setembro de 2018 que Instituiu o Programa de Regularização Fundiária no Município de Papanduva.
- Requerimento requer análise no transformador que distribui energia para COHAB 1

Informativo - Sessão Ordinária 23 de maio de 2019

- Projeto que autoriza transferência de recursos financeiros à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião é aprovado
- Indicações recomendam melhorias em estradas nas localidades do interior do Município