Proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019 é aprovada

A Câmara Municipal de Papanduva aprovou nesta terça-feira (30), a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. O  Projeto de Lei nº 016/2018 de origem do Executivo Municipal visa estabelecer as regras para a elaboração do orçamento e regulamentar o ritmo da realização das metas durante o exercício subsequente. O projeto de lei foi aprovado com a adição de três emendas sugerida pelo Vereador Cezar Santos (Cezinha), além dos objetivos pretendidos na proposta foi sugerido: Revisão do Plano Diretor e a regularização georeferencial de acordo como o novo perímetro urbano do munícipio de Papanduva (Emenda 001) regularização fundiária social (Emenda 002) e aquisição de academias ao ar livre (Emenda 003).

Nesta quinta (1º) o plenário deverá deliberar a Redação Final do projeto; se aprovada esta será enviada para o Executivo Municipal que concordando sancionará como Lei Municipal no prazo de até quinze dias

Conforme o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, a integração entre o PPA, a LDO e a LOA é um valioso instrumento para a gestão do Município. A LDO tem vigência de um ano e representa um elo entre o PPA e a LOA. Ela exerce o papel de controle das prioridades a serem atendidas em caso de necessidade e trata de vários outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências.

Mais informações, clique aqui.

Sessão Ordinária, 30 out. 2018
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2018 - 15:33:44 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 01/11/2018 - 15:33:44 por: Joselene de Fátima Ferreira

Câmara aprova cinco projetos

-Altera dispositivos da lei que institui a Cobrança de Contribuição de Melhoria
- Adesão ao Programa BADESC Cidades e tomada de empréstimo junto ao BADESC
- Autorização para contratação de operação de crédito
- Associação de Moradores dos Bairros Tolachinski e Hospital é reconhecida como utilidade pública

Câmara recebe quatro projetos para análise

Projetos recebidos do Poder Executivo Municipal:
- Altera dispositivos da lei que institui a Cobrança de Contribuição de Melhoria
- Adesão ao Programa BADESC Cidades e tomada de empréstimo junto ao BADESC
- Autorização para contratação de operação de crédito
- Adesão ao Programa “Avançar Cidades” e tomar empréstimo junto À Caixa Econômica Federal

Lions Clube Papanduva recebe moção

Na última terça-feira (23), a Câmara de Vereadores de Papanduva como forma de gratidão homenageou com Moção de Parabenização a Lions Clube Papanduva, fundação que tem prestado grande auxílio a comunidade papanduvense, principalmente nas situações de emergência, como ocorreu na noite de 3 de outubro de 2018 em consequência do forte temporal de granizo com rajadas de vento que atingiu o município de Papanduva.

Tigó toma posse

Diante do licenciamento do Vereador Tafarel Schons (PSB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (23), o suplente de vereador do partido PSB, Edson Geraldi “Tigó” que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Paulo Barabax toma posse

Em razão do licenciamento do Vereador Edemar ‘Batata’ Ostrovski (MDB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (18), o suplente de vereador do partido MPB, Paulo Barabax que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Nego Vieira toma posse

Diante do licenciamento do Vereador Gilberto Chupel (MDB) para tratar de interesse particular por 31 dias, tomou posse nessa terça-feira (18), o suplente de vereador do partido MPB, Aldoni Vieira “Nego Vieira” que ocupará a cadeira no plenário durante esse período.

Delegado de Polícia Civil e sua equipe recebe moção

Na noite desta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores de Papanduva homenageou com Moção de Parabenização o Delegado de Polícia Civil da Comarca de Papanduva Eduardo Borges e sua equipe pelos relevantes serviços prestados na apuração de crimes em nosso município.