Matérias em andamento e votadas na Sessão Ordinária 12/03/2019

Na última sessão (12/03), a Câmara de Vereadores recebeu  do Executivo Municipal o Projeto de lei ordinária nº 0007/2019 que Institui o Código Sanitário Municipal, estrutura o quadro de pessoal da vigilância sanitária, dispõe sobre as normas de saúde em vigilância sanitária, estabelece penalidades.

Além disso, o plenário aprovou as seguintes matérias:
Projeto de lei ordinária nº 0027/2018 que Dispõe sobre a publicação pelo Poder Executivo, através de sítio eletrônico oficial, de forma anual, acerca da aplicação das emendas parlamentares recebidas pelo município de Papanduva.
Projeto de lei ordinária nº 0002/2019 que Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal destinado a pavimentação de vias. (aprovado pelo plenário por cinco votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção).
Requerimento nº 0007/2019 requer que seja encaminhado expediente a Agência Regional da Celesc em Mafra solicitando informações sobre as  constantes oscilações na rede de energia elétrica no município de Papanduva.

Como papel do legislativo, os vereadores apresentaram indicações ao Prefeito para tomada de providências com relação à realização de melhorias.  Para visualizar as indicações apresentadas, acesse aqui.

No uso da tribuna, a representante da COESUS - Coalizão Não Fracking Brasil 350.org , Suelita Rocker fez  um convite à população para participar do Seminário “Os problemas causados pela extração do óleo e do gás de xisto e a constitucionalidade da lei municipal” que acontecerá nesta segunda-feira, dia 18 ás 19 horas no Salão Paroquial São Sebastião.

ASSISTA A ÚLTIMA SESSÃO

Acompanhe os trabalhos dos vereadores
A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidá-lo para prestigiar as sessões do legislativo. Neste mês de MARÇO, as próximas sessões se realizarão nos dias 19 e 26 (terças-feiras) e nos dias 21 e 28 (quintas-feiras), a partir das 19 horasA comunidade em geral também pode acompanhar os trabalhos dos vereadores, acessando o site www.cmpapanduva.sc.gov.bronde pode encontrar notícias e outras informações referentes à Câmara Municipal.  Como também assistir as Sessões ao Vivo: para acompanhar verifique o calendário das sessões e clique em TV CÂMARA.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/03/2019 - 10:28:49 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 13/03/2019 - 15:27:14 por: Joselene de Fátima Ferreira

Informativo - Sessão Ordinária 21 de maio de 2019

- Em análise: projeto que autoriza transferência de recursos financeiros à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião
- Indicação propõem melhorias
- Adiada discussão e votação do projeto que estabelece Política Municipal de Segurança Hídrica
- Criada comissão especial para emitir parecer sobre a Proposta de emenda à Lei Orgânica e Regimento Interno
- Requerimento pede esclarecimentos sobre fornecimento de marmitas

Informativo - Sessão Ordinária 14 de maio de 2019

- Câmara recebe projeto para análise
- Indicações propõem melhorias
- Programa de Parcelamento de Débito Fiscal no Município é aprovado
- Projeto que declara de Utilidade Pública o PROERD é aprovado
- Requerimentos reivindicam informações

Informativo - Sessão Ordinária 07/05/2019

- Câmara recebe três projetos para análise
- Câmara autoriza o Executivo a firmar termo de doação de veículo com o Corpo de Bombeiros.
- Contratação de operação de crédito para aquisição de ETA e ERI para o SAMAE é aprovado por quatro votos contra três
- Indicação propõe melhorias

Alunos do Colégio Menino Jesus visitam a Câmara Municipal

Alunos do Colégio Menino Jesus visitaram a Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (25). Os alunos da faixa etária entre 3 e 5 anos vieram acompanhados pelas professoras. O objetivo da visita foi conhecer a Sede do Legislativo Papanduvense.

Informativo - Sessão Ordinária 23/04/2019

- Indicações propondo melhorias são apresentadas
- Vereadores apresentam Moção de apelo à Frente Parlamentar de Infraestrutura da ALESC solicitando empenho para que sejam executadas obras de revitalização e melhorias na rodovia SC 477
- Requerimento pede informações sobre número de alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino para verificar necessidade de aumento de transporte escolar

Informativo - Sessão Ordinária 16/04/2019

- Câmara recebe dois projetos para análise
- Vereadores apresentam Moção de repúdio às empresas cujo interesse é exploração do óleo e gás de xisto no município.
- Quatro projetos são aprovados
- Requerimentos reivindicam informações sobre assuntos diversos de interesse da população.
- Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião pede apoio à Câmara de Vereadores diante das dificuldades enfrentadas pelo Hospital

Na última sessão, 16 de abril, a Presidente da Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião, Eunice Fátima de Luca Ciupka e o Vice Presidente Vicente Urbanek Filho utilizaram a tribuna para falar sobre a dificuldade enfrentada pelo Hospital e Maternidade São Sebastião para manter áreas de atendimento, principalmente a área de obstetrícia (maternidade).

Em razão de demandas burocráticas e financeiras, a continuidade do atendimento de diversas áreas do Hospital podem ficar comprometidas, principalmente a área obstetrícia que vem atendendo a região.