Informativo - Sessão Ordinária 19/03/2019

Na reunião de terça-feira (19/03), a Câmara de Vereadores recebeu  do Executivo Municipal
- PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0008/2019 que "Autoriza o Poder Executivo a promover a desafetação e autorização para regularização da doação de imóvel urbano de propriedade do Município de Papanduva de que trata a lei n° 570, de 21 de julho de 1981".
- PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0009/2019 que "Altera dispositivos da lei n° 2162, de 17 de setembro de 2018 que Instituiu o Programa de regularização fundiária no Município de Papanduva".

Além disso, o plenário aprovou as matérias:
- PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0004/2019 de iniciativa do Chefe do Poder Executivo Municipal que "Fica mantido Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, criado pela Lei 1.736 de 07 de abril de 2006 conforme consta e dá outras providências".
- REQUERIMENTO Nº 0008/2019 requer que seja encaminhado expediente ao Chefe do Poder Executivo solicitando informações oficiais a respeito do cumprimento da Lei nº 2136 de 31 de agosto de 2017 que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de porta giratória com detector de metais nos estabelecimentos financeiros e dá outras providências".

Como papel do legislativo, os vereadores apresentaram indicações ao Prefeito para tomada de providências com relação à realização de melhorias.  Para visualizar as indicações apresentadas, acesse aqui.

Informações sobre uso da palavra na tribuna,  assista clicando aqui.

Acompanhe os trabalhos dos vereadores
A Câmara Municipal de Papanduva tem a satisfação de convidá-lo para prestigiar as sessões do legislativo. Neste mês de MARÇO, as próximas sessões se realizarão nos dias 21 e 28 (quintas-feiras) e no dia 26 (terça-feira)  a partir das 19 horasA comunidade em geral também pode acompanhar os trabalhos dos vereadores, acessando o site www.cmpapanduva.sc.gov.bronde pode encontrar notícias e outras informações referentes à Câmara Municipal.  Como também assistir as Sessões ao Vivo: para acompanhar verifique o calendário das sessões e clique em TV CÂMARA.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/03/2019 - 10:01:41 por: Joselene de Fátima Ferreira - Alterado em: 21/03/2019 - 10:01:41 por: Joselene de Fátima Ferreira

Informativo - Sessão Ordinária 21 de maio de 2019

- Em análise: projeto que autoriza transferência de recursos financeiros à Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião
- Indicação propõem melhorias
- Adiada discussão e votação do projeto que estabelece Política Municipal de Segurança Hídrica
- Criada comissão especial para emitir parecer sobre a Proposta de emenda à Lei Orgânica e Regimento Interno
- Requerimento pede esclarecimentos sobre fornecimento de marmitas

Informativo - Sessão Ordinária 14 de maio de 2019

- Câmara recebe projeto para análise
- Indicações propõem melhorias
- Programa de Parcelamento de Débito Fiscal no Município é aprovado
- Projeto que declara de Utilidade Pública o PROERD é aprovado
- Requerimentos reivindicam informações

Informativo - Sessão Ordinária 07/05/2019

- Câmara recebe três projetos para análise
- Câmara autoriza o Executivo a firmar termo de doação de veículo com o Corpo de Bombeiros.
- Contratação de operação de crédito para aquisição de ETA e ERI para o SAMAE é aprovado por quatro votos contra três
- Indicação propõe melhorias

Alunos do Colégio Menino Jesus visitam a Câmara Municipal

Alunos do Colégio Menino Jesus visitaram a Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (25). Os alunos da faixa etária entre 3 e 5 anos vieram acompanhados pelas professoras. O objetivo da visita foi conhecer a Sede do Legislativo Papanduvense.

Informativo - Sessão Ordinária 23/04/2019

- Indicações propondo melhorias são apresentadas
- Vereadores apresentam Moção de apelo à Frente Parlamentar de Infraestrutura da ALESC solicitando empenho para que sejam executadas obras de revitalização e melhorias na rodovia SC 477
- Requerimento pede informações sobre número de alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino para verificar necessidade de aumento de transporte escolar

Informativo - Sessão Ordinária 16/04/2019

- Câmara recebe dois projetos para análise
- Vereadores apresentam Moção de repúdio às empresas cujo interesse é exploração do óleo e gás de xisto no município.
- Quatro projetos são aprovados
- Requerimentos reivindicam informações sobre assuntos diversos de interesse da população.
- Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião pede apoio à Câmara de Vereadores diante das dificuldades enfrentadas pelo Hospital

Na última sessão, 16 de abril, a Presidente da Associação Hospitalar e Maternidade São Sebastião, Eunice Fátima de Luca Ciupka e o Vice Presidente Vicente Urbanek Filho utilizaram a tribuna para falar sobre a dificuldade enfrentada pelo Hospital e Maternidade São Sebastião para manter áreas de atendimento, principalmente a área de obstetrícia (maternidade).

Em razão de demandas burocráticas e financeiras, a continuidade do atendimento de diversas áreas do Hospital podem ficar comprometidas, principalmente a área obstetrícia que vem atendendo a região.